-

domingo, 22 de janeiro de 2017

BATMAN O Silêncio - Parte 1 | COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

BATMAN O Silêncio - Parte 1



Sobre

Com a bela arte de Jim Lee, temos mais obra prima é reproduzida nessa série de encadernados da Eaglemoss. Além da tradicional corrida do mocinho contra o bandido, está HQ nos faz reviver juntamente com Homem Morcego, seus sentimentos.

A releitura é cheia de mistérios silenciosos.

Bruce entra em conflito sobre seus sentimentos por Selina, ele tem medo de estar se tornando um cara solitário, como os malucos que ele enfrenta pelas ruas todas as noites. Ao mesmo tempo ele tem medo de se aventurar em um romance, do qual não dá pra saber se é confiável ou não. Passa por sua imaginação até um dia ele terá um relacionamento como o de Clark e Lois, a mocinha e o mocinho, os escoteiros.

Mas nessa parte 1, vemos como as atitudes dos inimigos do Batman podem mexer com ele. Ele conhece a força e a fraqueza de cada um, mas o Coringa é o que mais mexe como ele. Nessa história o vilão principal não é Coringa, aqui ele aparece apenas como mais um peça no tabuleiro do Silêncio, é dele essa história.

Sua relação passada com o Batman, contribui para a formação da personalidade do Silêncio, em Os Novos 52, a releitura da história deles também ocorre nas ruas escuras de Gotham. Alias é lá que tudo acontece. Mas dessa vez Metrópoles também rouba a cena.

___________  ___________


Ficha Técnica

NOME: Batman - Silêncio Parte 1
ROTEIRO: Jeph Loeb
ARTE: Jim Lee
ARTE-FINAL: Scott Williams
LETRAS: Ecc Ediciones
CORES: Alex Sinclair
BATMAN POR: Bob Kane
ENCADERNADO: Capa dura e Costurado
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Publicada originalmente nos EUA na revista Batman números 608 a 619, respectivamente Dezembro de 2002 a Maio de 2003.
PERSONAGENS RELEVANTES: Batman, Superman, Caçadora, Lanterna Verde, Lois Lane, Silêncio, Coringa, Hera Venenosa, Mulher Gato, Crocodilo, Arlequina, Super Cão, Thomaz Elliot e Amanda Waller.

___________  ___________


Os  encadernados da Eaglesmoss sempre trazem uma história em quadrinho clássica. Nesta edição de Batman,O Silêncio temos a prazerosa leitura da Edição 27 de DETECTIVE COMICS, com mais uma lenda do Cavaleiro das Trevas.  


Não sei o que você considera como spoiler ou como resumo, mas este é o breve relato da história.

Batman está tentando resgatar um herdeiro da Química Lamont, Eduard Lamont IV, que foi sequestrado a principio pelo Crocodilo. Como sempre Batman foi para salvar o garoto, como sempre.
O garoto está com medo do Batman quase tanto quanto do Crocodilo. Afinal Batman não possui  o mesmo perfil de escoteiro do Superman.

Até a chegada do FBI, Crocodilo e Batman travam uma luta e como sempre o Homem Morcego, usa da fraqueza de seu oponente para derrota-lo.


Quando o dinheiro do resgate some, Batman rapidamente detecta Selina fugindo com o dinheiro, e claro vai  atrás dela.

Batman: Mulher-Gato!
Mulher-Gato: Porque demorou tanto?



"Isso também é inesperado. Joias. Artefatos de museus. Residências. Mas roubar um quase colega... não é o estilo dela.
Eu conheço a Mulher Gato...  Selina Kyle, há anos. Parece que cada passo que damos em direção ao outro... acaba nos afastando ainda mais."
Batman

___________  ___________

Caçadora aparece para ajudar o Batman enquanto ele não consegue se mover, num beco cheio de caras mal intencionados.

"Sem amigos  ninguém escolheria viver. Mesmo tendo todos os  outros bens."
Silêncio



Para ajudar com o traumatismo craniano que Bruce sofreu, foi chamado Thomaz Elliot, um renomado cirurgião e amigo de Bruce. E a cirurgia obteve sucesso.



Já recuperado Batman, vai até o Asilo  Arkham e tenta interrogar o crocodilo. As coisas saem do controle e o Crocodilo acaba saindo de sua cela e vai com tudo pra cima do Homem Morcego.



Crocodilo vai atrás da Mulher Gato, e o Batman os encontra.
Crocodilo é apreendido por Amanda. Selina aparece para passar informações ao Batman sobre a Hera Venenosa, até que ela resolve agradecer ao Batman de um jeito bem  peculiar ...

"Criminosos são por natureza, covardes e supersticiosos .
Para instilar medo em seus  corações, eu me tornei um morcego. Um monstro da noite.
E fazendo isso, será que me converti  naquilo que todo monstro se torna ... Um solitário?"
Batman



Já em Metrópoles Bruce encontra seu amigo Thomaz Elliot. Rapidamente Metrópoles estava povoada por Superman, Batman, Mulher Gato, Hera Venenosa...

Logo a Mulher encontrou Hera Venenosa entraram em combate. Hera tem ligação direta com o sequestro de Eduard, ela também manipulou a Mulher Gato para roubar o dinheiro do Crocodilo.

Senhorita Venenosa, agora está  controlando Superman, para que ele mate todos. Bruce e Selina são obrigados a confiar  um no outro agora.



Enquanto Batman e Mulher Gato se beijam fogem, Superman aparece e a porrada começa.

Após de Lois ser salva por Clark, ele volta ao normal e se reconcilia com o Morcego.

Depois da treta, sempre vem aquele evento beneficente e sempre aparece alguém pra atrapalhar. Nesta história surpreendentemente, Arlequina aparece comandando um assalto sozinha, todo mundo sabe quanto ela é alienada, isso não faz sentido.



"Na insanidade desta noite, toda a plateia acredita que somos parte do espetáculo. A Opera."

Harley está com a Joia familiar de Tommy, e ele vai atrás dela. Quando o Batman chega é tarde demais. Ele dá de cara com o Coringa com uma arma na mão e Tommy ao seu lado baleado.

"Há  algo nas Operas - seus finais quase sempre trágicos - que me pai achava irresistível.


___________  ___________


Postar um comentário

Acho que você vai gostar de ler :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...