Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2016

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Cristo nos revelou que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. (João 14, 6)♦♦♦

Bom antes de mais nada está é uma frase que quando ouvimos, somos capazes de dizer entendi, tudo bem, mas e agora? Foi compreendido pela razão mas é o que isso significa de fato? Vai mudar em que?
Meu compromisso com a Verdade é de longa data, mas não faz muito tempo que a Verdade tomou sua verdadeira forma em minha vida, como já antes relatado aqui.
Por muito tempo nesta caminhada, pedi a Deus muita sabedoria para saber qual Caminho eu deveria seguir, sempre pedi a Cristo que me mostrasse um Luz, um Sinal, que me mostrasse o Norte que deveria seguir.
Mas quanto tempo eu passei perguntando a Deus qual o era o Caminho a ser seguido, sendo que Ele é o Caminho? Neste momento apareceu aquela lampada no todo de minha cabeça. Pude perceber Algo que estava a frente de meu nariz e eu não enxergava.
♦♦♦
A principal lição que fica (que alias já deveria estar consolidada há muio tempo) é que realmente devemos escutar o que Deu…

É normal ter medo de morrer?

Esses dias uma mocinha veio me perguntar se era normal ter medo de morrer. Perguntei a ela se ela estava se sentindo dessa forma, aí ela me contou algumas coisas.
•••
Ela me disse que estava com medo de morrer sim, que estava com uns sentimentos estranhos, não estava sentindo vontade de falar com as pessoas, não queria mais ficar saindo sozinha na rua e me disse que fazia muito tempo que não frequentava o Sacramento da confissão e que estava com medo de morrer a qualquer momento e não ser perdoada.
Respondi a ela que agora sim eu havia entendido a sua pergunta.
Para responder a ela, tive que reviver alguns ensinamentos que obtive com Santa Tereza D'Avila, tive que recorrer às moradas do nosso Castelo Interior.
Bom essa relação com a morte é presente em pelo menos quatro fases de sua vida.
•••
No começo para você nada dessas coisas fazem sentido. Morte? Céu? Inferno? Purgatório? Que isso? Mas como assim  tenho que viver pensando nessas coisas? Que viagem! Então esse assunto não é muito re…

FANDOM 4 Apps de edição de foto que não vivo sem!

Hoje em dia quem vive sem editor de fotos? Bom eu não, principalmente por causa do Instagram. Quais editores você usa? Eu uso este quatro, cada um tem uma função especifica que me ajuda muito nos desafios fotográficos.
••• VSCO
o Vsco possui diversos filtros, que me permite padronizar o feed e mexer na temperatura da foto, entre outras funções.
•••

PICSART Picsart é novo queridinho para fazer montagens, sobreposições e diversos efeitos gratuitamente tanto para o celular quanto para o computador.
•••
SNAPSEED Eu adoro fotos bem branquinhas, dão um ar mais trabalhado e até mesmo mais profissional nas fotos e o SNAPSEED é fantastico com a opção de "branquear" e diminuir 
•••
INSTAGRAM
E lógico nosso queridinho Instagram, as vezes ele nos dá um último toque que não havíamos pensado para nossa foto!
•••

O que você encontra quando vai a uma biblioteca pública?

Não me convém citar onde e nem qual biblioteca eu visitei nessa tarde, mas convém dizer que ela se encontra em um ótimo lugar ( digo isto, pois se localiza fisicamente em lugar de fácil acesso) e além do mais é pública, todos temos pleno acesso.

Como costumo fazer toda vez que vou a uma biblioteca, fui passeando pelo corredores para descobrir sobre qual assunto aquele corredor se tratava, afinal não havia muita sinalização, me restava olhar todos os corredores.

Passei pelos corredores de arte, direito cheguei a um corredor que possui somente livros de Karl Marx. Confesso, em minha ignorância, que não sabia que Marx possui tantos livros, tanta literatura. Ok.

Cheguei ao corredor que se tratava de Economia, e parecia que não havia saído do corredor de Marx ainda. Ao menos um corredor na visão Marxista. Ok.

O próximo corredor era história de história, no começo havia uma quantidade significativa de prateleiras relatando o ano de 1964 e como o "golpe militar" destruiu a democracia B…

FANDOM 5 coisas para se fazer quando se estar estressado!

Estamos suscetíveis ao estresse a qualquer momento da vida e até mesmo em qualquer momento do dia. É sempre bom termos conosco alguns artifícios que nos ajudem a voltar ao nosso centro de realidade. Vamos lá?


1º Escute Choppin! Não há nada mais desestressante que uma boa Opera!




2º Tenha Jaculatórias e frases para serem ditas! Repitas um frase ou jaculatória, quando estiver no ápice de um estresse, quando estiver com maus pensamentos ou a ponto de fazer algo, do qual vai se arrepender depois.




3º Pause 5 minutos! Mantenha-se com os olhos fechados e respire fundo, durante esses 5 minutos.


4º Medite! Os passos 1, 2 e 3 podem te ajudar aqui. Abstraia a sua mente e lembre-se quias são os seus verdadeiros objetivos. Seja no trabalho, em aula ou até mesmo naquele ônibus lotado, pare e volte para o seu centro de realidade.




5º Evite! Tente fugir, tente não se submeter a situações de estresse.



O que é uma Jaculatória ?

Oração curta e fervorosa.

Fonte.

Personagens na Idade Média

Eu também tenho sentimentos.

É eu também tenho sentimentos sabia? Eu também sinto coisas aqui em meu coração, dores e flores. As vezes o que eu queria ouvir é: 'toma aqui essa bala, eu vi no mercado e lembrei de você [...]' basta um lembrei de você e meu dia já se tornaria brisa leve.

É engraçado as pessoas falam tanto de si e esquecem que existe o próximo. 

Falam, falam você está sempre ali a postos, ouvindo, aconselhando, um ombro amigo... Muitas das vezes você não fica falando, falando, pedindo ajuda, pedindo conselhos, muito menos um afago de alguém. Mas o fato de você não demostrar, significa que você não sente?

Será que só pelo fato de você não demonstrar ou até mesmo consumir o tempo das pessoas, significa que você precise de conversar? De ouvir um 'oi, ta tudo bem? seus olhos estão tão tristes?' [...] 

Que raios faz alguém há não pensar que o outro tem sentimentos? Não se é duro de coração gratuitamente. Sempre há um motivo, ou até mesmo vários. Duro é ver que as pessoas que convivem com você,…

"Senhor é duro te seguir, mas é impossivel de deixar."

"Senhor é duro te seguir, mas é impossível de deixar." - Santo agostinho.

As vezes sentimos que foi nos dada uma Cruz maior do que aquela que conseguiremos carregar. O problema é quando este sentimento passa a ficar cada vez mais e forte e frequente.

Bom chega um momento, quando estamos um poucos mais avançados em nossas moradas interiores, quando nosso intelecto e faculdades mentais já estão um tanto quanto evoluídas, começamos a perceber que é impossível ser feliz, que não encontraremos felicidade em outras pessoas, aqui nesta vida, neste plano. E isso vai ficando cada vez mais claro e nocivo aos olhos destas pessoas.

Mas o X da questão é que não devemos desistir, precisamos de muita paciência até chegar a este ponto, afinal o exercício das faculdades mentais deve ser diário e muito árduo. Como já dito aqui este tipo de exercício não é mais natural para nós seres humanos, devemos aplicar muito esforço e dedicar nossa vida a isso.

Tenhais paciência e peça a Deus nosso Senhor qu…

Casa das Rosas

Um dos lugares de São Paulo que eu sempre tinha vontade de ir era a Casa das Rosas, sempre passava na frente porém nunca dava para entrar e conhecer o espaço.

Peguei um pequeno trecho no próprio site da Casa das Rosas, para dar uma luz ao post:


"Em 1928 o escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo já era tido como o mais famoso e reputado da área na América Latina. Projetou e executou a construção de diversos prédios de importância histórica hoje, tais como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Prédio da Light e o Mercado Público de São Paulo. Projetou também a Casa das Rosas, uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café. 
A mansão foi concluída em 1935. Lá, os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados dos anos 1980. Por essa época, a Avenida Paulista já não era mais a mesma. A Casa das Rosas já dividia espaço com prédios comer…

INSTAGRAM for July/Julho 2016! + primeiro 1K!

Esse mês fiquei muito feliz pois atingi meu primeiro "1K", lá no Instagram @carolreislhp! Se você não segue ainda, já pode ir me seguir, por que todo dia tem foto nova, tem uma novidade super legal, vale super apena! ;)
E já aproveitando o gancho, como eu estava de férias tive um mês até que produtivo com  as fotos e nos desafio fotográficos, bora conferir?
@carolreislhp


carolreislhp01 leitura da vez#desafioprimeira#book#filosofia#society#religion#intelectual#vsco#sesc#sp#y#l4l

carolreislhp💒 Meu dever é informar não convencer! - Santa Bernadete ⌛💟#catequistas
.
.
.
#urban#vsco#spamforspam#sp#catholic