Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2016

Isolamento

Meu real desejo é viver dentro de uma bolha e não me misturar com mais ninguém nesse mundo.
[...]
Mas sabemos que as coisas não são bem assim.
[...]
Deixando as brincadeiras a parte, meu lado fraco e humano tem este tipo de pensamento as vezes. 
Mas hoje eu sei que este tipo de isolamento - literal - não faz bem e não é coerente.
Se você possui um ideal, alguma ideologia ou alguma causa que defenda, você precisa estar inteiramente nela. Estar convicto do que está defendendo.
Sei que ainda não dou os palpites que desejo e que são necessários, porque sei preciso ter mais embasamento para sustentar aquilo que eu acredito, aquilo que sinto, aquilo que é A Verdade.
Me isolando das batalhas da vida não me ajudaria em nada, nessa caminhada árdua e longa, que eu já entendi que vou trilhar enquanto estiver neste mundo.
[...]



Coragem é a chave de tudo. 

Promessas | 3 - Tentar combater a profanação e as inverdades;

Para encerrar esta trilogia de "promessas" que realizei ao longo de minha vida, venho aqui escrever sobre uma promessa que é bem particular, bem específica, que tive de realizar em um momento de decisões, como todas as outras vezes dessa curta e vivida vida.
[...]
Com um tempo de caminhada com Deus, na vida particular e pública, estudando muito e adquirindo experiências, acabei percebendo o quão sério e grandioso uma vida com Cristo.
Tendo já está percepção, comecei a identificar e distinguir o que é chamado de certo e errado, o que é achar e o que é verdade de Fé. Traduzindo, vi as coisas que algumas pessoas faziam que não eram corretas e meu coração se inquietava e árdua de dor em ver essas coisas.
[...]
Foi em um momento desse que prometi a Deus, a fazer o que estivesse ao meu alcance para combater as inverdades e propagar as verdades de fé.
Para mim, este foi um grande passo que tomei. Sabe tem haver com aquele lance de coragem? De defender fielmente aquilo que se acredita, po…

Promessas | 2 - Não fugir/desistir;

Se após firmar meu compromisso com a Verdade, fugir/desistir disso não faria sentido.
[...]
Digamos que passado alguns anos, percebi que havia encontrado verdadeiramente a Verdade.
Mas quão grandiosa é esta Verdade? É simplesmente eterna ❤.
Mas quem seria eu perto dessa virtuosa verdade? 
[...]
No inicio de minha canhada ( caminhada verdadeira ), principalmente nos últimos momentos e  durante o meu Chrisma, eu percebi que ainda havia muito medo em meu coração. Medo das coisas que iriam acontecer fora daquela realidade consoladora em que eu me encontrava.
Isto era um grande problema, um verdadeiro empecilho para a minha evolução.
Este sentimento perturbava meu coração de tão forma, que chegou um momento que tomei uma decisão.
 - prometi a Deus, que não iria nunca mais fugir e nem recusar os teus chamados. -
A partir daquele momento me comprometi a não fraquejar diante de uma preguiça física, mental ou espiritual. Não iria mais, me permitir ser acomodada diante de qualquer situação de minha vid…

Promessas | 1 - Não ter a mente fraca;

Para ser resumido...
Eu tinha por volta dos 10, 11 anos de idade, quando a situação a em casa estava ficando basta pesada de verdade, foi quando eu fiz minha primeira promessa a mim e a Deus consequentemente.
Meu pai estava com a cabeça toda virada, com ideais, conceitos e valores morais/éticos todos desfasados e corrompidos, quando ela se separou de minha mãe e foi embora de casa.
Eu sofri aquilo como ninguém. Todos os processos dessa separação despontou em mim, e sofri  aquilo como ninguém.
Meu pai acreditou em pessoas e em coisas que não poderia levar ninguém a um caminho bom, isto estava explícito, isso é explícito
[...]
Sabe aquilo tipo de pessoa que acredita naquilo que vê a primeira vista? Aquele tipo de pessoa que é regido por um senso comum sem fim? Essa era visão que eu tinha do meu pai aquela época. Uma pessoa com a mente fraca o suficiente para sucumbir as coisas mundanas.
Quando encontrei um livro que parecia algo espírita ou sei lá o que, nesse instante me prometi a nunca ter a…

Eu chamaria de identificação

Do dicionário:
I·den·ti·fi·ca·ção

(identificar + ação)

Ato ou efeito de identificar ou identificar-se.

Mas o que eu chamaria de identificação hoje? Na manhã do domingo de ontem, antes da Missa, estava conversando do lado fora da Igreja com um colega de Fé sobre questões paroquiais.
Durante este período, passou um cara aparentemente vindo da padaria, pois estava munido de pães, atravessou a rua, cumprimentou o meu colega, parou, olhou para o Missal Romano que estava em minha mão, estendeu a mão para mim em forma de saudação e disse: Salve Maria! Claramente o respondi com um Salva Maria automaticamente.
Bom, claramente este cara conhecia o meu colega, porém não me conhecia,mas mesmo assim me saldou.
Em algumas fraternidade, Igrejas, comunidades com base tradicional, as pessoas se saudão com um Salve Maria. Com já tenho este conhecimento, não estranhei tal saudação, por participar de ordens mais tracionais dentro do Catolicismo.
Mas o que me ficou deste "evento", foi a identificação q…

Se eu pudesse

Se eu pudesse começaria do zero, começaria tudo de novo. Casa, trabalho, faculdade e até mesmo na Igreja. Ah como eu gostaria de começar outra vez.
Acredito que  as coisas são como elas são hoje, devido o resultado de algo que alguém fez um dia.
A decisão dos teus pais de como como vai ter educar, vai influenciar a pessoa que você vai ser. Isso é inevitável. 
As condições em que você vive, vai definir quais opções de vida você vai poder escolher, para se qualificar, para evoluir. 
O quão cedo você descobrir as verdades de fé, vai determinar qual o estilo de vida e no que você acreditará para o resto de sua vida. ⛪
Portanto, eu gostaria de poder ter escrito algo diferente num passado bem distante. Mas nessa vida as coisas não são bem assim e devemos encarar a vida como ela é. 珞
Foi pensando assim, que entendi que todos os dias teremos a chance de recomeçar e reescrever nossa história. Todos os dias agradeço a Deus por me dado mais um dia de vida e pode me conceder a oportunidade de fazer…

Playlist de músicas Junho\2016

Como estou na pegada de estudar Inglês, ando escutando músicas no geral em Inglês também. Como es sou uma pessoa que adora atualidade e ouve tudo o que está na moda, estou escutando cinco bandas superatuais #SQN.

Entrando em Junho na esperança de tomar muito chá de amendoim, começo ouvindo:


Welcome To The Jungle - Guns N' Roses

Metalica - One


In Bloom - Nirvana

Send Me An Angel - Scorpions

Californication - Red Hot Chili Peppers

INSTAGRAM for May/Maio 2016 !

Vamos ao Instagram (@carolreislhp)?

Esse mês retornei a minha real ativa no Insta e nos desafio e as fotografias a fim.

Como diz a minha mãe eu gosto de tirar fotos aleatórias do nada, simplesmente fotografar. A cada clique é uma expressão, é  um sentimento,é um momento registrado para sempre.   

É um ótimo exercício assim como a leitura, todos deveriam experimentar.

~MÊS DE MAIO~
05 eu que fiz
Foi eu que fiz a foto uai
#desafioprimeira#fotografeihoje#instamood#vsco#indie#vscocam#humanamentedesconhecidos#bgs#panelaobgs#thefabulousproject#sp#well
07 silêncio
.
#desafioprimeira#bgs