Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

domingo, 24 de abril de 2016

Manifestação ou Show?

Dessa vez fui obrigada a mudar o título. Afinal o cenário também mudou.

Na verdade o relato que vou escrever ainda se passa no largo da batata, aqui em pinheiros.

Dessa vez eu estava voltando da faculdade na segunda feira, na terça na quarta e quinta feira, e todos esses dias estava tendo a suposta "manifestação pró Dilma". O engraçado foi que quando passei por lá a noite na segunda, pensei que estava rolando um show, porque tinha palco, alguma tendas com segurança e jogos de luzes por toda parte. E o que mais me fez pensar que se tratava de um show, era porque estava uma música e por todos os lados tinha pessoas se drogando.

Mas isso foi segunda. Na terça ...

Sem querer entrei em contato com o meu pai [parece esquisito, mas eu estava ligando pra Elma, e derepente eu estava ligando para o meu pai],  e ele perguntou aonde eu estava, eu disse que estava em pinheiros aguardando o ônibus, e ele me ofereceu uma carona, se eu o esperace. Aceitei.

Como eu estava ali, me aproximei do tumulto, pois ali era nossa ponto de encontro. Comecei a observar algumas bandeiras do MST e da CUT, e quando penso que não, eu estava diante daquele mar vermelho.

Parei para pensar - " essas coisas só acontecem comigo. "

Depois um pessoal parou a música, subiu ao palco e começou a dizer coisas como "não vai ter golpe" "partido do povo" e depois a música retornou. Percebo também que havia um refletor, apontado para um edifício com as escritas de "não vai ter golpe", em letras garrafais e claro na cor vermelha.

Passou pela minha cabeça que algumas pessoas ali, não haviam sido compradas com pão com mortadela e sim com a folha da cannabis. Aquele lugar estava horrível. O cheiro já estava insuportável. Até me dirigi até o início da Teodoro, por que não sou obrigada.

Mas questão é, qual o sentido de toda essa militância? É prol de um país, de valores ou é prol de uma causa específica, para X pessoas?

Seja lá qual for a manifestação, qual o propósito dela?

Se o fim, não for o bem comum de todos e a todos, esses tipos de protestos perdem a validade e a credibilidade [ se é que tiveram uma um dia].

Esse protesto musical continuou até o fim da noite ...


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Oração que Santa Catarina recitou na hora do martírio:

“Jesus, Meu Senhor e Meu Deus, peço que seja socorrido em vós todo aquele que em momentos de aflição, invocar a lembrança de meu martírio. Livrai da morte súbita os meus devotos e concedei a eles, por toda a vida, abundância de pão e água, além da saúde. Que as doenças e as tempestades se mantenham longe de suas casas. Que as mulheres não abortem nem morram no parto. Que não haja carestia onde moram e que o orvalho do céu desça sobre suas cabeças dia e noite. Concedei que por fim, se alguém recorrer a meu nome, seja conduzido pelos anjos ao repouso eterno. Amém!”

Santa Catarina de Alexandria, Virgem & Mártir !


Paz e Bem!
CR ^.^

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ser ignorante X Ser mal educado

Qual a diferença entre ser ignorante ou ser mal educado?

O que é ser uma ignorante hoje em dia? E qual a definição de uma pessoa mal educada?
Só para ressaltar quando digo alguém "Ignorante", não é no sentido de " nossa que pessoa sem instrução, não teve educação, não sabe nem quem foi o primeiro presidente da república do Brasil. " O sentido de pessoa ignorante em que quero retratar é tipo : "-moça você está vendo meu lápis? - está na sua frente, você é cego não tá vendo não?" Certo?

Pra reafirmar, o sentido de não educado quieta retratar, não no mesmo sentido que retratei acima, não estou falando de alguém de não aprendeu a diferença da vegetação de um carrasco, comparado com o de um mangue.  Dessa personalidade escreveremos em outra oportunidade. O sentido que quero escrever é sobre pessoa que não tem aquela educação básica, aquela educação que devemos ao próximo, "com licença, obrigado e por favor."

Então qual a diferença? Entre uma personalidade e outra?

Acredito que a primeira delas, é que a ignorância, no contexto que estamos levando, seja uma personalidade. Já ser mal educado, é uma ausência, talvez deficiência moral/ética, e principalmente tanto social quanto cidadã.

A pessoas que por naturalidade são "brutas", a maioria das vezes sem perceber. Talvez este comportamento seja resultado de algum transtorno que ocorreu a curto prazo, nos casos de pessoas expressadas, casadas e aborrecidas. Que foram submetidas a algo momentâneo. O problema é quando estes transtornos momentâneos, se tornam corriqueiros, dessa forma essa pessoa naturalmente se tornará alguém " chato ". E ao contrário das pequenas coisas, um fato grande ou marcantes, que é capaz de deixar sequelas, pode modificar alguém por completo.

Acredito eu que uma pessoa " mal educada ", no mínimo não tenha passado grandes transtornos em sua vida, pelo contrário, qualquer situação de " sofrimento ", lhe foi privada, melhor, lhe foi isolada. Talvez alguém assim, não compreenda o real valor de ser, um ser social. Afinal não sou eu, não é ele, somos nós que vivemos em uma sociedade.

Tal reflexão me faz lembrar, o dom da piedade. Quão grandioso é, se compadecer com a situação de outra pessoa, seja ela moral, física ou espiritual? É imensurável. Mas, talvez imensurável mesmo seja, se compadecer com o próximo em qualquer situação. Não é preciso conhecer alguém, para lhe fazer o bem. A piedade tem de existir antes da necessidade.



Talvez a diferença esteja em sua origem causados, ou talvez não. Talvez seja uma construção social, ou talvez não. A única coisa que sei, é que este texto foi baseado fatos reais, de algumas experiências humana que tive.

Paz e Bem!

CR ^.^

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fazei em mim Vossa morada Senhor!

Após os encontros de Crisma, estamos rezando o terço com o mistério correspondente ao Sábado. Até ai tudo bem.

O encontro acabou, e iniciamos o nosso terço. Estava tudo caminhando muito bem, até que eu fui rezar o quarto mistério Glorioso, lá para quarta ou quinta Ave Maria, eu conseguia reza mais. Como se as palavras estivessem sumindo da minha boca, como se eu não soubesse mais a oração.

Tudo isso se agravou, quando eu comecei a sentir falta de ar, sabe aquela sensação de alguém querendo te enforcar? Infelizmente ocorreu mais uma vez.

Acabamos o terço, empurrado. Eu já não estava bem, mas não pararia de rezar de forma alguma.

[...]

A pior parte é o desespero, aquela coisa ruim querendo entrar em você, tentando te dominar.

[...]

Sei que preciso de muita instrução ainda, mais quando passo por algum lugar estranho, ou pessoas que realmente não estão exalando coisas boas. Ou qualquer outra situação de perigo, não sei se posso rotular assim, há situações que nos deixa mais expostos a tentações.

[...]

A partir do momento em que se assume as decisões que tomou para a sua vida, você se torna um guerreiro em prol de uma causa. 

Que o Senhor faça morada em mim, a Ele entrego minha vida.

Paz e Bem!
CR ^.^

domingo, 10 de abril de 2016

Moça que reza o terço no ônibus.


Apesar do título essa moça não sou eu. Até porque, hoje eu rezo o Rosário todos os dias.

Como é comum, quando se pega a mesma linha de ônibus todos os dias o mesmo horário, você acaba vendo pessoas em sua rotina.

Essa moça entra bem depois de mim, quando o ônibus já está lotado.

Ela sempre está se arrastando e arrastando os demais passageiros até chegar o fundo. A mesma segura um terço como se estivesse o rezando.

Bela atitude, mas.

Pensa num ser humano bruto. É ela. De que adianta rezar, se suas ações não refletem aquilo que você acredita? Não sei, isto um pensamento vago, longe de ser um julgamento, mas...


Suas atitudes devem refletir aquilo que você prega !



Paz e Bem!
CR ^.^

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Friday April 8th - Fandom Guilty Pleasures

Bom dia !


Hoje o Fandom Friday de hoje é sobre Guilty Pleasures. Este termo quer representar os prazeres culposos que temos [ todos nós temos].


Vamos conferir o Fandom de hoje?


1 - Dormir - E quem não gosta de dormir? Ultimamente não tenho tido muito tempo para isso, e este clima torna o ato de "dormir", ainda mais prazeroso.

2 - Pensar - Mas como assim pensar? As vezes me pego pensando no que não deveria, e isso acaba deixando a vida mais complexa...

3 - Música - Muitas das vezes, quero ouvir música eu horários que não devo... Música um Santo remédio ...  


4 - Lembranças na bagagem - Eu penso de mais, escuto música de mais, tento dormir para esquecer... mas... Mas o que fica são as lembranças na bagagem. Tem coisas que no fazem mal, se forem guardadas, e muitas dessas coisas estão muito bem guardadas, em uma velha mala de viajem...

5 - Café - E no final de tudo eu tomo um café.

Guilty Pleasures


Paz e Bem!
CR ^.^

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Legado - Scalene


Hoje me encontrei tão longe de mim

Tantas tropas eu armei com lanças de marfim
Um palácio de rubi fiz pra sustentar
Tantos sonhos que previ ali pra alcançar

Tanto quero, tanto busco mas quando acabar
O que deixo aqui?

O homem se perdeu cego já não vê
Além do que o colocar no mais belo altar
A ilusão de estar completo lentamente o desfaz
Tudo em busca de algo tolo que seu ego satisfaz

Tanto quero, tanto busco mas quando acabar
O que deixo?
Meu legado foi manchado por não ver além do que eu quis

Só me sentirei pronto pra partir
Quando me doar
Pelos outros ser


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Comprinhas do mês março/2016

Advinha quem gastou horrores no mês de Março em HQ's? Isso mesmo eu \OOO/

Para quem quer completar e consagrar sua coleção não existe tempo ruim  não é mesmo? Então quando encontro algo legal, se eu puder eu compro. 

Afinal a vida é tão louca, e precisamos nos distrair.

Bom eu gosto de ler, não só quadrinhos, claro, masssss... Eu não os resisto principalmente os quadrinhos da DC COMINCS, aaaah.

Bora lá ver o que foi comprado no mês de março?


BATMAN: morte em família.

Doutor Estranho, uma terra sem nome, um tempo sem fim.

LEX LUTHOR, o homem de aço.

BATMAN, a piada mortal. *-*

Breve resenha não só desses mas de todos os que tenho !  


Paz e Bem!
CR ^.^

terça-feira, 5 de abril de 2016

Nosso ônibus de cada dia

Venho percebido, que estou colecionando algumas boas histórias e reflexões sobre a vida em transporte público. Deve ser porque passo grande parte do tempo me locomovendo de um lugar ao outro. Ou não.

Mas sobre o que eu queria escrever mesmo hoje, era sobre os assentos reservados. Em especial, os amarelinhos do ônibus.

Há duas senhoras que no geral está no mesmo ônibus que de manhã. Uma delas faz de tudo para sentar, até alega que quando fizer 60 anos vai andar com o RG pendurado no pescoço pra todo mundo dar pra ela. A outra desconfiamos (eu minha mãe), que ela só esteja com a aparência desgastada. Venha bem essa segunda senhora paga passagem, e mete a do biruta. Ela passa por aqueles bancos vazios da frente (antes da catraca) não senta, passo por todos os bancos reservados (que no geral sempre está ocupado por pessoas jovens), vai lá para o fundo (convenhamos, quem senta no fundo, foi porque pegou uma senhora fila no ponto final) e fica se jogando em cima das pessoas com 300.000.00 mil sacolas, fazendo cara feia. Mas os faz sentido? Se fosse uma senhorinha de verdade simplesmente iria sentar nos bancos vazios.

Mas hoje, havia uma senhoria de verdade, de cabelos brancos, que nem paga passagem. Mas o que está senhora fez? Foi lá para o fundo, e isto no meio do caminho, com o ônibus já lotado. Mas porque? Porque não foi até o bancos reservados?

As pessoas que estão no fundo como já disse antes, são as que aguardaram o ônibus por muito tempo no ponto final, e que assim que conseguem sentar simplesmente desmaiam, vão dormir. Estas pessoas não estão esperando ninguém para dar o lugar, porquês já existe pois tais bancos reservados.

Ainda estou definindo em minha cabeça até onde querem está certo e quem está errado.

A única coisa que sei, é que existe uma ética a ser respeitada por quem usa de transportes públicos. Isto está longe de ser um j u l g a m e n t o.

Mas eu só queria escrever.

Paz e bem!
CR ^.^

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Instagram for março 2016

Mas um mês se acabou e agora é hora, de fazer o apanhado do mês, inclusive do instagram.
Na verdade esse mês não estava tão inspirara para o insta. Eles um tanto que "parado", este mês, prestei pouco.
Mas vamos conferir, o que foi rendido?
@carolreislhp

25 sexta feira

Sexta feira da Paixão de Cristo, Ele derramou sangue por nós 👆⛪🕯✨ [#desafioprimeira ] [#vsco ] [#geek ] [#fotografeihoje ] [#humanamentedesconhecidos ] [#project ] [#indie ] [#instamood ] [#bgs ] [#panelaobgs]

20 bem vindo outono
20 agorinha
Domingo de ramos, vamos a semana mais importante 🙌🙏🕯💒⛪🌾

15 beleza

Não sei qual é o seu conceito de beleza pra você. Mas para mim, tudo que é simples e verdadeiro se torna belo. [#desafioprimeira ] [#instamood ] [#instabgs] [#bgs ] [#fotografeihoje ] [#indie ] [#grunge ] [#instageek ] [#panelaobgs ]

13 hábito 

05 meu dia

01 eu leio
02 alegria ( why so serius ?) [#joker ] [#desafioprimeira ] [#blogueirosgeeks ] [#blossom ] [#bgs ] [#vsco ] [#vscocam ] [#coringa ] [#fotografeihoje ] [#instamood ] [#thefabulousproject ]