COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?

Neste domingo de páscoa, fui a Missa aqui em meu bairro mesmo. Foi legal até, assisti a uma Missa celebrada por um padre que não via a pelo menos uns 10 anos.

O problema começou ao final da Missa. A representante do ministério da liturgia, começou a fazer os agradecimentos a todos que fizeram reuniões, todos pois ministros que prepararam e fizeram esta Quaresma acontecer, naquela paróquia ( que por sinal, não é a que frequento).

Depois está moça começou os elogios ao ministério de música, afinal foi através deles com as músicas que escolheram, para o repertório, que nos fizeram nos emocionar por toda a Quaresma.

É.

Essa moça partiu de falar, e quem assumiu por um outro cara lá, que também faz parte da liturgia, presumo eu. A situação é que o pároco está de recuperação em casa, por causa de uma cirurgia feita, então pouco participou da Quaresma e dos preparativos da páscoa. Mas segundo o cara da liturgia, o Padre esteve presente a todo tempo, uma cadeira não foi movida, sem antes consulta-lo. Na realidade isso estava me soando como uma indireta pra alguém, nada daquilo estava fazendo sentindo.

Até que ele comeu a elogiar os coroinhas, começou a parabenizá-los pela dedicação em toda  a Quaresma. O pior foi quando disse que eles só tiveram dinheiro pra comprar um ovo de páscoa, para presentar todo o corpo de coroinhas, aí chamaram um pra representar e lhe entregaram o maldito ovo.  Mas logo entrou uma caixa enorme com inúmeros ovos de chocolates e entregaram aos coroinhas.

Depois dessa profanação, começou o sorteio da rifa. Olha só os prêmios, eles eram quatro. Em quarto lugar (o sorteio foi na ordem decrescente), o ganhava uma bíblia. Em terceiro lugar ganhava uma bicicleta. Em segundo lugar ganhava um quadro representando a Santa Ceia. E em primeiríssimo lugar, o ganhador levava uma cesta enorme (do tamanho de uma máquina de lavar passar ser mais exata) de chocolates.

Não vejo problemas, em realizar rifas, sorteios, presentear e homenagear as pessoas envolvidas ou não. O problema é profanar a doutrina.

Poxa, era um monte de gente dando ovos de chocolates, na frente do Altar, em plena Pascoa, com Cristo ressuscitado. Cade o verdadeiro sentido das coisas? O sentido da Pascoa é presentear os outros com objetos profanos e pagãos? Em nenhum momento, Cristo foi exaltado. Somente os envolvidos, foram exaltados. Mas como assim? O que seria desse monte de gente, sem Cristo em suas vidas?

As coisas estão perdendo o sentido, a "frouxidão" espiritual está tomando conta da fé das pessoas. A intenção é julgar, não possuo autoridade, para tal coisa. Mas este tipo de "evento", dentro da Missa, afeta a vida de outras pessoas sim.

Cristo tende piedade de nós.

Oração de São Pio X

Oração de São Pio X: Bendito sejais Deus, Senhor do céu e da terra, que nos destes a graça do papado e um tão grande intercessor como São Pio X. Concedei-nos, Senhor, pela intercessão de tão insigne santo, a graça da paz para toda a Igreja de Cristo e para todos os seus membros e fiéis. Por Cristo e Maria, amém.

Devoção: Restaurar todas as coisas em Cristo.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Músicas do momento MARÇO/2016

Quais são as músicas do momento em março de 2016? Olha, o que rolandi pelo mundo musical que faz sucesso, talvez não me agrade muito ou quase nada mesmo, então vamos falar nas músicas do meu momento em 2016, todo mundo divia fazer isso também. Não pelo sentido, que não podemos ouvir o que está na moda, mas sim no sentindo de ouvir algo só porque está na moda. Sei lá, faça o que quiser, há de ser tudo da lei.





Smell like time spirit - Nirvana

Lentes - Negra li e Supercomo

Terra - Scalene
 
Sad but true - metálica

Drake - Hotline Bling
P


Paz e Bem!
CR ^.^

segunda-feira, 21 de março de 2016

Salve Rainha do Céu - Ave Regina Coelorum



Em português:

Salve, Rainha do Céu.

Salve, Senhora dos Anjos.
Salve, Raiz fecunda.
Salve, Porta do céu.
Pela qual a luz nasceu para o mundo
Rejubila, ó Virgem gloriosa
entre todas a mais bela.
Salve, Esplendor radioso.
E rezai por nós a Cristo.








Em latim:

Ave Regina Coelorum

Ave Domina angelorum
Salve radix, salve porta
Ex quae mundo lux est orta
Gaude virgo gloriosa
Super omnes speciosa
Salve, o valde decora
Et pro nobis Christum exora

quinta-feira, 17 de março de 2016

Uma manhã nada fácil

Sabe Ariane você acorda e já sente algo estranho está no ar? Pois é.

[...]

Rezo o Rosario toda manhã, a caminho do trabalho.
Enquanto contemplava o primeiro mistério (gozosos), já estava muita inquieta, parecia que tudo a minha volta estava ali pra me distrair. Sem contar que estava sentindo minhas vistas, muitos embaçadas.

Lá para metade do caminho, quando estava no segundo mistério (doloroso), comecei a respirar com dificuldade, a princípio imaginei que era só o cheiro da gasolina, que estava muito forte.  Afinal estava dentro de um ônibus, qual o problema?
De fato era. Mas era somente isso.

Minha cabeça doía, descomunalmente. Não era exatamente do dor, era como uma se estivesse queimando.

O cheiro da gasolina que estava sendo inalado, ia direto pra minha mente é tudo pegava fogo.

Eu não conseguia respirar direito, respirar oxigênio, somente aquela maldita gasolina. Meu Deus, da onde saia aquilo?  Consequente comecei a ficar "perturbada", porque eu sentia que algo estava acontecendo fora desse plano. Não sei bem ao certo, mais uma batalha espiritual se tratava ali.

Momento algum parei de rezar o Rosario.

Quando terminei o segundo mistério, e fui começar a contemplar o terceiro (glorioso), já estava em prantos e muito aflita. Eu sentia a necessidade de ir lutar contra aquilo, que estava me fazendo tanto mal, mas eu não podia. Eu não sabia aonde é nem como, mas talvez eu saiba quem era.

Praticamente uma hora de noite escura, dentro de ônibus lotado, parado no trânsito, às seis e poucas da manhã. Foi horrível e não foi a primeira vez.

Quando cheguei na estação, fui atrás de água e  oxigênio. Eu estava bamba, tremula e com um semblante de quem havia acabado de sair de uma guerra. Eu estava acabada, fisicamente e espiritualmente.

Pássei o resto do dia, com uma certa paz e serenidade. Como alguém que acabara de vencer uma batalha.

Será presunção minha, ou estou progredindo em minhas moradas? Meu castelo interior, está começando a ganhar forma?



Deus tema misericórdia todas as almas pescadoras deste mundo.

Santa Tereza D'Avila rogai por nós.

São João das Cruz, rogai por nós.

Paz e Bem!

CR ^.^

terça-feira, 15 de março de 2016

Oração à São Vicente de Paulo, O pai dos pobres!

Versão da Oração à São Vicente de Paulo em português:
Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranqüilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade.
Amém.



Versão da Oração à São Vicente de Paulo em Latim:

O sancti Vincentii Patronum caritatis cum miserum patrem qui in terris, quia conversus es defuerat qui loquimini nobis mala subvenitis opprimuntur. Praesta auxilium Domini aegris pauperes, afflictos solatio custodiam relicta animi liberalitate divitibus conversionis gratiam peccatoribus studio sacerdotes Ecclesiae pacem, tranquillitatem et ordinem et gentibus salutem. Probemus et intercessionibus adjuvemur effectus misericordiae tuae vitae miseriis. Coniungi mereamur in caelo, ubi non dolor lacrimis et tristitia, sed gaudium, aeternamque felicitatem.
Amen.

domingo, 13 de março de 2016

Resenha Cartas na rua - Charles Bukowski

Depois das indicações feitas a mim, pelas meninas do grupo do whats, resolvi comprar quatro livros do Bukowski, são eles Páginas manchadas de vinho, Ao sul de lugar nenhum, Fatotum, e Cartas na rua.

A curiosidade foi despertada em mim. Realmente, Bukowski escreve muito bem, a leitura é envolvente.




Já no começo já se sente que, a historia é regada a muita bebida, orgias e patifaria. A princípio, pensei: "que literatura é essa que me indicaram?" "como elas podem pensar, que eu iria gostar disso?".

Continue a ler.

Hank Chaninski, era o seu ego consentido, que narra a historia de cartas na rua. A princípio Bukowski, conta sua história de vida, mas adiante percebo que nas verdade a historia é semelhante a de muitas vidas.

Hank, pulou muito de emprego em emprego, até que começou a trabalhar de carteiro substituto, nos correios dos Estados Unidos da América. Passará por volta de 3 anos e meio por lá. E quando saiu mal sabia ele, voltaria depois, e ficaria mais doze anos por lá.

Foi período árduo, pois havia um supervisor que enchia o saco, um punhado de bandidos e alguns velhos fracassados.

Mas Chinanski tinha Betty, até se demitir dos correios, e Betty o largar pois viu trabalhando sozinha e Hank vivendo de apostas de cavalos.

Hank conhecera muitas mulheres, elas aparecem do nada e sempre vão embora de forma trágica. Isso até fica confuso, mas de tão corriqueiro, você acostuma.

Depois de algum tempo, uma dessas mulheres o obriga a trabalhar, Joice era ela. O pior que safada era rica, eles não precisavam trabalhar, mas assim ele o fez.

Tempos depois Joice, o largou por outro cara. E logo outras e outras apareceram no caminho. Hank tivera uma filha com Fat, que uma maluca comunista. Tempos depois, ela também o abandonará, para viver em uma comunidade hippie no Texas.

A rotina dos correios estava matando Chinanski. Doze horas por noite, caras loucos que tentavam acabar com ele a todo instante, bebedeiras desenfreadas, noites mal dutmindas, má alimentação,  estava o matando vagarosamente.

"Bem, como diziam os rapazes, você tinha que trabalhar em algum lugar. Então aceitavam o que aparecesse. Essa era a sabedoria do escravo." PG 178.

Até que Hank decidiu largar os Correios dos Estados Unidos da América, e viver em montanha caçando guaxinins e ratos exóticos.

A parte de se demitir dos Correios havia se concretizará. A parte das montanhas não. A vida de Hank se resumiu em beber, beber, beber e dar festas  em seu apartamento de aluguel.

Os detalhes e surpresas não estrearam relatados aqui, pois isso seria spoiler, e ninguém gosta de quem dá spoilers. E afinal sua futura leitura não teria graça.

sexta-feira, 11 de março de 2016

5 FANDOM FRIDAY : Favorite Fictional Foods - Comidas favoritas de ficção.

O Fandom de hoje, é sobre comida weeeee

Assunto legal né? Eu adoro u.u

Em meio ao universo GEEK, existem muitos personagens que possuem uma comida favorita, e isto fica marcado por toda a história dele.

E o desafio de hoje, é falar sobre as cinco comidas estrelas de algum/alguns personagens, aqui no Blogger. \o/

Bora conferir:



Naruto e o seu Lamen.


ICarly, e o seu bolo gordo.


Kel e o refrigerante de laranja.



Homer Simpsons, e os dunuts.


Bob Esponja, e o hamburgue de siri.

Paz e bem!
CR ^.^

segunda-feira, 7 de março de 2016

Raízes da nossa língua portuguesa

Recentemente, surgiu uma notícia de que, em junho, de acordo com a BNCC (Base
Nacional Curricular Comum), o ensino da Literatura Portuguesa deixaria de ser obrigatório,
dessa forma, ela passaria a ser uma opção do corpo docente e da coordenação. 

Se pararmos para pensar, essa é uma forma de abolir nossas origens do ensino público.
Todos sabemos que são enviados às escolas, materiais selecionados pelo Governo que devem
ser seguidos. No Estado de São Paulo, por exemplo, são dadas apostilas que emite o mínimo de
conteúdo (pré-selecionado) que o aluno deve ter. É claro que da porta para dentro -
teoricamente- são os professores quem mandam, entretanto, também é necessário prestar contas
dos conteúdos básicos propostos pelo Estado. E fica a pergunta: será que há tempo hábil para,
além desses conteúdos acrescentar a Literatura Portuguesa se a mesma for retirada? 

Apagar as raízes da nossa língua é algo lastimável. Querer resgatar a identidade
nacionalista, tão exaltada na primeira geração do Romantismo, requer nada menos que um
reforço literário para a população. Uma boa tática para que daqui a alguns anos os escritores
estejam renovados, pode ser a maior divulgação das obras que marcaram época e apoio aos
novos escritores que estão escondidos nas periferias de todo nosso território. Dar ênfase à
produção literária pode contribuir para que os estudantes tenham uma autonomia e crie vínculos
com a cultura nacional por meio de autores brasileiros. 

Enfim, o contexto literário do Brasil pede automaticamente o português. As Escolas
Literárias são sempre paralelas nesse sentido, o Realismo nacional tem analogia portuguesa,
bem como o Arcadismo, Realismo, Naturalismo, etc. Grande parte dos consagrados escritores
nacionais foram à Coimbra para estudarem e adquirirem mais conhecimento de mundo e
consequentemente suas obras se tornaram mais ricas em cultura e detalhes. 

A própria construção do País, se deu em grande parte pela influência portuguesa. A
História do Brasil envolve diretamente Portugal, por termos sido colonizados pelos próprios.
Ignorar nossas origens, apagar a Literatura Lusitana do currículo básico, não contribuirá em
nada para a melhoria da Educação. 

Nosso país já tem autonomia, observe os clássicos. Ao longo desses mais de cinco
séculos de história, já criamos uma identidade única. Retirar a Literatura Portuguesa, é insinuar
que a mesma ofusca o brilho de nossos internacionalmente reconhecidos, escritores.


Elma C. Lopes!

sábado, 5 de março de 2016

Família

Ontem foi aniversário de um primo meu. Porém não é o dia anterior ao dia ontem, enfim.

Logo de manhã, vi que havia um grupo novo desconhecido, até então no whatsapp. Se intitulava "bolo surpresa do gu". Me lembrei que era aniversário de meu primo naquela data. O pessoal estava combinando de fazer um bolo surpresa pra ele e tal. Me dispus a ajudar com o bolo ou com o que precisasse.

O dia passou, e ficou combinado, que tal surpresa ocorreria entre as nove e dez da noite. Perguntei novamente se precisaria de algo. Levei algo para rechear os pães e tal. Fui primeiro a casa de minha prima que estava fazendo o bolo, até a dar a hora do ocorrido.

Aí já começou a palhaçada. Em geral ela e seu marido são pessoas legais até, mas desde começo a lembrar alguns dos motivos pelos quais não convivo com esse "pessoal" a tantos anos.

Os papinhos bestas, indiretinhas e blá blá blá. Dizem que não se escolhe família, só se tem e tal. É verdade. O lado da família do meu pai, é escandalosa, vulgar e singelamente sem instrução.

O que mais espanta, é que possuem faculdade, carro, casa e tal. E se comporta como um bando de malucos. É no mínimo curioso.

Uns só comem e respiram, outros só sabem jogar no celular, e piores ainda aqueles que se resumem  em falar mal da vida dos outros ou do Corinthians.

Um evento: A tevê estava ligada na rede globo de televisão, e passou o comercial da nova novela das nove. Resolvi fazer um comentário, afinal eu estava ali, e precisava interagir de alguma forma. - "Nossa, que diferente, nem parece o padrão da novela das nove." Disse isso em vista que a novela tem um ar antigo, do sertão, com pessoas caipiras e tal. Prendeu comigo isto é perfil de novela das seis ( que costuma ser espírita ), em geral a novela das nove sempre é relacionada a favelas, homossexuais e muita baixaria, e não uma situação em uma fazenda no nordeste.

Em vista ao meu comentário,  obtive uma resposta: "Como assim, todas as novelas das nove são assim, você não viu Rei do Gado?"
Respondi: "Opa, é mesmo."

Tirando o fato que eu não era nascida quando passava Rei do Gado ( e olha que não sou novinha ),  e que está novela não é atual e já não serve para comparações de novelas atuais. Estou começando a achar que nem para ter uma conversa sobre novela ( assunto do qual não gosto ), este povo presta.

Eu só queria escrever mesmo. Aliás vou escrever mais sobre isso.

Paz e bem!
CR ^.^

quinta-feira, 3 de março de 2016

Missa tradicional ou Missa Nova?

Hoje fui m me confessar.  Aproveitei e perguntei ao Padre, sobre a questão da "Missa Tridentina" e a "Missa nova".

O Padre, me corrigiu, e disse que estes termos estão equivocados.
Os termos corretos, são rito extraordinários e rito ordinário.

Ele disse: "Minha filha, sites e páginas de facebook, andam causando discórdia em nossa Igreja. Não deixe que nada te afaste, da Santíssima Eucaristia. A algumas coisas querendo tirar o foco, do que deve ser o centro de nossa fé: Jesus Cristo. "

Aí foi aquele soco na cara.

Ele completou: "Boa quaresma e que o Senhor vos acompanhe!"
Com certeza nossa conversa não foi só isso, até porque não cabe  relatar tudo aqui.

O m mais engraçado é que um outro dia desses, li um artigo em um blog, que não existia essa parada de "católico tradicional" e "católico carismático" ou isso ou aquilo. O que existe, são católicos e hereges.

Apesar de ter lido isso em um blog, talvez case com a orientação do padre a minha pessoa.
Não posso esquecer qual é o Centro de minta fé, Jesus Cristo! Independente de quem está ao meu lado, ou em qual rito a Missa está sendo celebrada, eu não posso me afastar comunhão com Deus.

Após a confissão, fui a capela para um momento de adoração, e deparo com a celebração da Missa. Ela estava sendo realizada pelo rito ordinário, contudo com alguns detalhes.

Tirando o fato de estar sendo celebrada na capela da igreja, isso já nos leva a visualizar um local pequeno. Na capela de São Bento, há somente seis locais para se ajoelhar, havia somente dos ocupados quando entrei. Ao final da Missa havia um pouco mais de pessoas.
As seis primeiras a chegar, conseguiram a assistir a Missa ajoelhados, isto me inclui. As demais ficaram em pé ao fundo das capela.

Acrescentando os detalhes; o Padre celebrou a Missa de costas para a assembléia (afinal a Missa é celebrada para Cristo, não ao povo), em língua nacional, porém creio da forma correta. Quero dizer, não havia músicas profanas, crianças chorando e nem v histórias da carochinha. Havia puro rito, pura liturgia, puro sacrifício.

Sabe quando se olha pra alguém executando algo, e está pessoa lhe transmite seriedade e fidelidade? Melhor ainda lhe transmite fé? A maneira de como fora celebrada a Missa, foi de tamanha magnitude e ao mesmo tempo simplicidade, que por um instante, eu estava assistindo a Missa que estava sendo celebrada pelo próprio Jesus, e fato era, sempre é.

No momento da comunhão, em que me ajoelhei para conjugar o Corpo e Sangue de Cristo, Jesus olhou em meus olhos e disse: "Eis O Corpo de Cristo."   e eu respondi: "Amém."

Nesta hora entendi o significado de consolo. Somente a alma que chora, que sofre e que padece, que será capaz de sentir o consolo de Deus.



Paz e Bem!
CR ^.^

quarta-feira, 2 de março de 2016

Instagram for Fevereiro ! 📷

Mas um mês se acabou e agora é hora, de fazer o apanhado do mês, inclusive do instagram.
Na verdade esse mês não estava tão inspirara para o insta. Eles um tanto que "parado", este mês, prestei pouco.
Mas vamos conferir, o que foi rendido?
@carolreislhp

Você tem que confiar na sua criação ... #desafioprimeira #desafio#vscocam #vsco #fotografeihoje#humanamentedesconhecidos#blogueirosgeeks #instamood #vscogrid


05 caos
Eu sou o começo e o fim
Verdadeiro e ruim
O que você mais quer

08 perspectiva

11 moldura
E um
Chocolate maravilhoso

18 HQ

20 branco


26 escondido👓
26 desejo do dia👓

Snap: carolreislhp👻


29 stop,

Tem que parar pra ver uma cena dessas hahaha




Paz e Bem!
CR ^.^