Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2016

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?

Neste domingo de páscoa, fui a Missa aqui em meu bairro mesmo. Foi legal até, assisti a uma Missa celebrada por um padre que não via a pelo menos uns 10 anos.
O problema começou ao final da Missa. A representante do ministério da liturgia, começou a fazer os agradecimentos a todos que fizeram reuniões, todos pois ministros que prepararam e fizeram esta Quaresma acontecer, naquela paróquia ( que por sinal, não é a que frequento).
Depois está moça começou os elogios ao ministério de música, afinal foi através deles com as músicas que escolheram, para o repertório, que nos fizeram nos emocionar por toda a Quaresma.
É.
Essa moça partiu de falar, e quem assumiu por um outro cara lá, que também faz parte da liturgia, presumo eu. A situação é que o pároco está de recuperação em casa, por causa de uma cirurgia feita, então pouco participou da Quaresma e dos preparativos da páscoa. Mas segundo o cara da liturgia, o Padre esteve presente a todo tempo, uma cadeira não foi movida, sem antes consulta-…

Oração de São Pio X

Oração de São Pio X: Bendito sejais Deus, Senhor do céu e da terra, que nos destes a graça do papado e um tão grande intercessor como São Pio X. Concedei-nos, Senhor, pela intercessão de tão insigne santo, a graça da paz para toda a Igreja de Cristo e para todos os seus membros e fiéis. Por Cristo e Maria, amém.

Devoção: Restaurar todas as coisas em Cristo.

Músicas do momento MARÇO/2016

Quais são as músicas do momento em março de 2016? Olha, o que rolandi pelo mundo musical que faz sucesso, talvez não me agrade muito ou quase nada mesmo, então vamos falar nas músicas do meu momento em 2016, todo mundo divia fazer isso também. Não pelo sentido, que não podemos ouvir o que está na moda, mas sim no sentindo de ouvir algo só porque está na moda. Sei lá, faça o que quiser, há de ser tudo da lei.




Smell like time spirit - Nirvana
Lentes - Negra li e Supercomo
Terra - Scalene Sad but true - metálica
Drake - Hotline Bling P

Paz e Bem! CR ^.^

Salve Rainha do Céu - Ave Regina Coelorum

Em português:

Salve, Rainha do Céu.

Salve, Senhora dos Anjos.
Salve, Raiz fecunda.
Salve, Porta do céu.
Pela qual a luz nasceu para o mundo
Rejubila, ó Virgem gloriosa
entre todas a mais bela.
Salve, Esplendor radioso.
E rezai por nós a Cristo.







Em latim:

Ave Regina Coelorum

Ave Domina angelorum
Salve radix, salve porta
Ex quae mundo lux est orta
Gaude virgo gloriosa
Super omnes speciosa
Salve, o valde decora
Et pro nobis Christum exora

Uma manhã nada fácil

Sabe Ariane você acorda e já sente algo estranho está no ar? Pois é.
[...]
Rezo o Rosario toda manhã, a caminho do trabalho. Enquanto contemplava o primeiro mistério (gozosos), já estava muita inquieta, parecia que tudo a minha volta estava ali pra me distrair. Sem contar que estava sentindo minhas vistas, muitos embaçadas.
Lá para metade do caminho, quando estava no segundo mistério (doloroso), comecei a respirar com dificuldade, a princípio imaginei que era só o cheiro da gasolina, que estava muito forte.  Afinal estava dentro de um ônibus, qual o problema? De fato era. Mas era somente isso.
Minha cabeça doía, descomunalmente. Não era exatamente do dor, era como uma se estivesse queimando.
O cheiro da gasolina que estava sendo inalado, ia direto pra minha mente é tudo pegava fogo.
Eu não conseguia respirar direito, respirar oxigênio, somente aquela maldita gasolina. Meu Deus, da onde saia aquilo?  Consequente comecei a ficar "perturbada", porque eu sentia que algo estava acontece…

Oração à São Vicente de Paulo, O pai dos pobres!

Versão da Oração à São Vicente de Paulo em português: Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranqüilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade.
Amém.


Versão da Oração à São Vicente de Paulo em Latim:
O sancti Vincentii Patronum caritatis cum miserum patrem qui in terris, quia conversus…

Resenha Cartas na rua - Charles Bukowski

Depois das indicações feitas a mim, pelas meninas do grupo do whats, resolvi comprar quatro livros do Bukowski, são eles Páginas manchadas de vinho, Ao sul de lugar nenhum, Fatotum, e Cartas na rua.
A curiosidade foi despertada em mim. Realmente, Bukowski escreve muito bem, a leitura é envolvente.



Já no começo já se sente que, a historia é regada a muita bebida, orgias e patifaria. A princípio, pensei: "que literatura é essa que me indicaram?" "como elas podem pensar, que eu iria gostar disso?".
Continue a ler.
Hank Chaninski, era o seu ego consentido, que narra a historia de cartas na rua. A princípio Bukowski, conta sua história de vida, mas adiante percebo que nas verdade a historia é semelhante a de muitas vidas.
Hank, pulou muito de emprego em emprego, até que começou a trabalhar de carteiro substituto, nos correios dos Estados Unidos da América. Passará por volta de 3 anos e meio por lá. E quando saiu mal sabia ele, voltaria depois, e ficaria mais doze anos por …

5 FANDOM FRIDAY : Favorite Fictional Foods - Comidas favoritas de ficção.

O Fandom de hoje, é sobre comida weeeee
Assunto legal né? Eu adoro u.u
Em meio ao universo GEEK, existem muitos personagens que possuem uma comida favorita, e isto fica marcado por toda a história dele.
E o desafio de hoje, é falar sobre as cinco comidas estrelas de algum/alguns personagens, aqui no Blogger. \o/
Bora conferir:


Naruto e o seu Lamen.

ICarly, e o seu bolo gordo.

Kel e o refrigerante de laranja.


Homer Simpsons, e os dunuts.

Bob Esponja, e o hamburgue de siri.
Paz e bem! CR ^.^

Raízes da nossa língua portuguesa

Recentemente, surgiu uma notícia de que, em junho, de acordo com a BNCC (Base
Nacional Curricular Comum), o ensino da Literatura Portuguesa deixaria de ser obrigatório,
dessa forma, ela passaria a ser uma opção do corpo docente e da coordenação. 
Se pararmos para pensar, essa é uma forma de abolir nossas origens do ensino público.
Todos sabemos que são enviados às escolas, materiais selecionados pelo Governo que devem
ser seguidos. No Estado de São Paulo, por exemplo, são dadas apostilas que emite o mínimo de
conteúdo (pré-selecionado) que o aluno deve ter. É claro que da porta para dentro -
teoricamente- são os professores quem mandam, entretanto, também é necessário prestar contas
dos conteúdos básicos propostos pelo Estado. E fica a pergunta: será que há tempo hábil para,
além desses conteúdos acrescentar a Literatura Portuguesa se a mesma for retirada? 
Apagar as raízes da nossa língua é algo lastimável. Querer resgatar a identidade
nacionalista, tão exaltada na p…

Família

Ontem foi aniversário de um primo meu. Porém não é o dia anterior ao dia ontem, enfim.
Logo de manhã, vi que havia um grupo novo desconhecido, até então no whatsapp. Se intitulava "bolo surpresa do gu". Me lembrei que era aniversário de meu primo naquela data. O pessoal estava combinando de fazer um bolo surpresa pra ele e tal. Me dispus a ajudar com o bolo ou com o que precisasse.
O dia passou, e ficou combinado, que tal surpresa ocorreria entre as nove e dez da noite. Perguntei novamente se precisaria de algo. Levei algo para rechear os pães e tal. Fui primeiro a casa de minha prima que estava fazendo o bolo, até a dar a hora do ocorrido.
Aí já começou a palhaçada. Em geral ela e seu marido são pessoas legais até, mas desde começo a lembrar alguns dos motivos pelos quais não convivo com esse "pessoal" a tantos anos.
Os papinhos bestas, indiretinhas e blá blá blá. Dizem que não se escolhe família, só se tem e tal. É verdade. O lado da família do meu pai, é escandalos…

Missa tradicional ou Missa Nova?

Hoje fui m me confessar.  Aproveitei e perguntei ao Padre, sobre a questão da "Missa Tridentina" e a "Missa nova".
O Padre, me corrigiu, e disse que estes termos estão equivocados.
Os termos corretos, são rito extraordinários e rito ordinário.
Ele disse: "Minha filha, sites e páginas de facebook, andam causando discórdia em nossa Igreja. Não deixe que nada te afaste, da Santíssima Eucaristia. A algumas coisas querendo tirar o foco, do que deve ser o centro de nossa fé: Jesus Cristo. "
Aí foi aquele soco na cara.
Ele completou: "Boa quaresma e que o Senhor vos acompanhe!" Com certeza nossa conversa não foi só isso, até porque não cabe  relatar tudo aqui.
O m mais engraçado é que um outro dia desses, li um artigo em um blog, que não existia essa parada de "católico tradicional" e "católico carismático" ou isso ou aquilo. O que existe, são católicos e hereges.
Apesar de ter lido isso em um blog, talvez case com a orientação do padre …

Instagram for Fevereiro ! 📷

Mas um mês se acabou e agora é hora, de fazer o apanhado do mês, inclusive do instagram. Na verdade esse mês não estava tão inspirara para o insta. Eles um tanto que "parado", este mês, prestei pouco. Mas vamos conferir, o que foi rendido?
@carolreislhp Você tem que confiar na sua criação ... #desafioprimeira#desafio#vscocam#vsco#fotografeihoje#humanamentedesconhecidos#blogueirosgeeks#instamood#vscogrid