Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

É normal ter medo de morrer?

Esses dias uma mocinha veio me perguntar se era normal ter medo de morrer. Perguntei a ela se ela estava se sentindo dessa forma, aí ela me contou algumas coisas.

•••

Ela me disse que estava com medo de morrer sim, que estava com uns sentimentos estranhos, não estava sentindo vontade de falar com as pessoas, não queria mais ficar saindo sozinha na rua e me disse que fazia muito tempo que não frequentava o Sacramento da confissão e que estava com medo de morrer a qualquer momento e não ser perdoada.

Respondi a ela que agora sim eu havia entendido a sua pergunta.

Para responder a ela, tive que reviver alguns ensinamentos que obtive com Santa Tereza D'Avila, tive que recorrer às moradas do nosso Castelo Interior.

Bom essa relação com a morte é presente em pelo menos quatro fases de sua vida.

•••

No começo para você nada dessas coisas fazem sentido. Morte? Céu? Inferno? Purgatório? Que isso? Mas como assim  tenho que viver pensando nessas coisas? Que viagem! Então esse assunto não é muito relevante no começo, tanto faz como tanto fez.

Aí quando você está um pouco mais encaminhado, quando você começa a ter um pouco de noção das coisas, o primeiro pensamento que te vem a cabeça, é que tudo é errado, tudo é pecado e o isso começa a te incomodar. Poxa olha só a gravidade dessas coisas, como eu não sabia disso antes? Então algumas coisas começam a pesar na mente e no coração. E a minha morte? Será que isso mesmo pode acontecer comigo? O sentimento de temor, de medo  vai se tornando cada vez mais presente e é ele que começa a reger a tua vida.

Mas chega uma hora em que o seu racional e o sentimental estão caminhando em uma certa sintonia, as coisas estão ficando mas claras e você já não tem mais dúvidas sobre a morte, muito pelo contrário você começa a desejar a sua própria morte. Olha só o trajeto que fiz, aonde cheguei, quem imaginaria? Esse mundo está cheio do que não presta, são tantas confusões! Eu queria mesmo era voltar da onde vim, eu queria me reencontrar com Meu Criador. Estar junto a ti Meu Deus! Me tira desse mundo cruel! É desejar a tua própria morte. Afinal você não é daqui, você pertence ao Céu! 

O mais engraçado é que a história não para por aí, aliás ela só está começando. Tem aquele instante que você compreende de fato o Amor de Deus. Aquele Amor que é capaz de ter dar forças inimagináveis para enfrentar a pior dor, o pior sofrimento. E o seu coração que agora está dilatado de tanto amor, pede a Deus que reveja o peso da sua Cruz, pois ela já está lê demais. Oh meu Deus, por amor a Ti quero suportarei todos os sofrimentos desta vida, por amor a ti dobrarei os meus joelhos e passarei todas as dores. Por amor a Ti, eu vou me entregar.


•••

Eu disse a aquela mocinha que pela idade dela, ela já estava em um nível que poucas pessoas chegam e que eles deve responder a este chamado, disse que está caminhada não será nem um pouco fácil e que Deus tem grandes planos pra ela.

•••

Que nos conceda uma boa morte que nos leve para o Céu!



Postar um comentário

Categorias