COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

sábado, 30 de julho de 2016

Quais são os caminhos

As vezes não encontramos de jeito nenhum, alguma forma para nos conectarmos a Deus.

Os segredos são: Oração, reflexão e meditação.

E existem dois caminhos, que assim como descrito por Santa Tereza D'Ávila, estes caminhos podem ser exemplificados por uma piscina e por um lago.

Bem, imaginemos uma piscina e que está piscina precisa estar cheia de água. E de que forma essa água vai parar lá? Através de grandes tubulações e aquedutos a água enche lentamente está piscina.

Agora imaginemos um lago belo e cristalino. De que forma este lago foi preenchido e formado? Através das  águas mais profundas de um manancial puro.

Assim é a nossa vida interior e de oração.

Voltemos a piscina e ao lago. Uma forma artificial e uma forma natural de preencher um todo com a mais pura Água.

Nossa mente é como este todo, como um castelo a ser percorrido, até o interior está preenchido com os deleites Divinos, que o mundo não pode proporcionar de forma alguma.

Existem pessoas que são contempladas e recompensadas pelo amor que dedicam a Deus. São experiências gratuitas, é uma satisfação da alma que Deus permite a poucos. Assim como o lago é preenchido direto da fonte, da forma mais natural e preciosa, a nossa alma é preenchida com toda a Graça espiritual, proporcionada pela Verdade.


Mas nós reles mortais temos que utilizar os meios artificiais, pois a  oração deixou de ser algo natural após o pecado original. E agora a oração é um sacrifício que oferecemos ao Senhor Nosso Jesus Cristo.

E assim como a água percorre as tubulações até preencher a piscina a Graça de Deus chega até nós lentamente, nos preenche e da todo o sentido de nossa vida, o sentido de nossa existência. Afinal para que serve um piscina vazia? De que adianta vivermos vazios, sem a presença de Deus? É. 

Muitas coisas não faram sentido, sem que outras forem compreendidas primeiro.



Paz e bem!
Postar um comentário