Pular para o conteúdo principal

Ser ignorante X Ser mal educado

Qual a diferença entre ser ignorante ou ser mal educado?

O que é ser uma ignorante hoje em dia? E qual a definição de uma pessoa mal educada?
Só para ressaltar quando digo alguém "Ignorante", não é no sentido de " nossa que pessoa sem instrução, não teve educação, não sabe nem quem foi o primeiro presidente da república do Brasil. " O sentido de pessoa ignorante em que quero retratar é tipo : "-moça você está vendo meu lápis? - está na sua frente, você é cego não tá vendo não?" Certo?

Pra reafirmar, o sentido de não educado quieta retratar, não no mesmo sentido que retratei acima, não estou falando de alguém de não aprendeu a diferença da vegetação de um carrasco, comparado com o de um mangue.  Dessa personalidade escreveremos em outra oportunidade. O sentido que quero escrever é sobre pessoa que não tem aquela educação básica, aquela educação que devemos ao próximo, "com licença, obrigado e por favor."

Então qual a diferença? Entre uma personalidade e outra?

Acredito que a primeira delas, é que a ignorância, no contexto que estamos levando, seja uma personalidade. Já ser mal educado, é uma ausência, talvez deficiência moral/ética, e principalmente tanto social quanto cidadã.

A pessoas que por naturalidade são "brutas", a maioria das vezes sem perceber. Talvez este comportamento seja resultado de algum transtorno que ocorreu a curto prazo, nos casos de pessoas expressadas, casadas e aborrecidas. Que foram submetidas a algo momentâneo. O problema é quando estes transtornos momentâneos, se tornam corriqueiros, dessa forma essa pessoa naturalmente se tornará alguém " chato ". E ao contrário das pequenas coisas, um fato grande ou marcantes, que é capaz de deixar sequelas, pode modificar alguém por completo.

Acredito eu que uma pessoa " mal educada ", no mínimo não tenha passado grandes transtornos em sua vida, pelo contrário, qualquer situação de " sofrimento ", lhe foi privada, melhor, lhe foi isolada. Talvez alguém assim, não compreenda o real valor de ser, um ser social. Afinal não sou eu, não é ele, somos nós que vivemos em uma sociedade.

Tal reflexão me faz lembrar, o dom da piedade. Quão grandioso é, se compadecer com a situação de outra pessoa, seja ela moral, física ou espiritual? É imensurável. Mas, talvez imensurável mesmo seja, se compadecer com o próximo em qualquer situação. Não é preciso conhecer alguém, para lhe fazer o bem. A piedade tem de existir antes da necessidade.



Talvez a diferença esteja em sua origem causados, ou talvez não. Talvez seja uma construção social, ou talvez não. A única coisa que sei, é que este texto foi baseado fatos reais, de algumas experiências humana que tive.

Paz e Bem!

CR ^.^
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…