Pular para o conteúdo principal

Nosso ônibus de cada dia

Venho percebido, que estou colecionando algumas boas histórias e reflexões sobre a vida em transporte público. Deve ser porque passo grande parte do tempo me locomovendo de um lugar ao outro. Ou não.

Mas sobre o que eu queria escrever mesmo hoje, era sobre os assentos reservados. Em especial, os amarelinhos do ônibus.

Há duas senhoras que no geral está no mesmo ônibus que de manhã. Uma delas faz de tudo para sentar, até alega que quando fizer 60 anos vai andar com o RG pendurado no pescoço pra todo mundo dar pra ela. A outra desconfiamos (eu minha mãe), que ela só esteja com a aparência desgastada. Venha bem essa segunda senhora paga passagem, e mete a do biruta. Ela passa por aqueles bancos vazios da frente (antes da catraca) não senta, passo por todos os bancos reservados (que no geral sempre está ocupado por pessoas jovens), vai lá para o fundo (convenhamos, quem senta no fundo, foi porque pegou uma senhora fila no ponto final) e fica se jogando em cima das pessoas com 300.000.00 mil sacolas, fazendo cara feia. Mas os faz sentido? Se fosse uma senhorinha de verdade simplesmente iria sentar nos bancos vazios.

Mas hoje, havia uma senhoria de verdade, de cabelos brancos, que nem paga passagem. Mas o que está senhora fez? Foi lá para o fundo, e isto no meio do caminho, com o ônibus já lotado. Mas porque? Porque não foi até o bancos reservados?

As pessoas que estão no fundo como já disse antes, são as que aguardaram o ônibus por muito tempo no ponto final, e que assim que conseguem sentar simplesmente desmaiam, vão dormir. Estas pessoas não estão esperando ninguém para dar o lugar, porquês já existe pois tais bancos reservados.

Ainda estou definindo em minha cabeça até onde querem está certo e quem está errado.

A única coisa que sei, é que existe uma ética a ser respeitada por quem usa de transportes públicos. Isto está longe de ser um j u l g a m e n t o.

Mas eu só queria escrever.

Paz e bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…