Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

domingo, 24 de abril de 2016

Manifestação ou Show?

Dessa vez fui obrigada a mudar o título. Afinal o cenário também mudou.

Na verdade o relato que vou escrever ainda se passa no largo da batata, aqui em pinheiros.

Dessa vez eu estava voltando da faculdade na segunda feira, na terça na quarta e quinta feira, e todos esses dias estava tendo a suposta "manifestação pró Dilma". O engraçado foi que quando passei por lá a noite na segunda, pensei que estava rolando um show, porque tinha palco, alguma tendas com segurança e jogos de luzes por toda parte. E o que mais me fez pensar que se tratava de um show, era porque estava uma música e por todos os lados tinha pessoas se drogando.

Mas isso foi segunda. Na terça ...

Sem querer entrei em contato com o meu pai [parece esquisito, mas eu estava ligando pra Elma, e derepente eu estava ligando para o meu pai],  e ele perguntou aonde eu estava, eu disse que estava em pinheiros aguardando o ônibus, e ele me ofereceu uma carona, se eu o esperace. Aceitei.

Como eu estava ali, me aproximei do tumulto, pois ali era nossa ponto de encontro. Comecei a observar algumas bandeiras do MST e da CUT, e quando penso que não, eu estava diante daquele mar vermelho.

Parei para pensar - " essas coisas só acontecem comigo. "

Depois um pessoal parou a música, subiu ao palco e começou a dizer coisas como "não vai ter golpe" "partido do povo" e depois a música retornou. Percebo também que havia um refletor, apontado para um edifício com as escritas de "não vai ter golpe", em letras garrafais e claro na cor vermelha.

Passou pela minha cabeça que algumas pessoas ali, não haviam sido compradas com pão com mortadela e sim com a folha da cannabis. Aquele lugar estava horrível. O cheiro já estava insuportável. Até me dirigi até o início da Teodoro, por que não sou obrigada.

Mas questão é, qual o sentido de toda essa militância? É prol de um país, de valores ou é prol de uma causa específica, para X pessoas?

Seja lá qual for a manifestação, qual o propósito dela?

Se o fim, não for o bem comum de todos e a todos, esses tipos de protestos perdem a validade e a credibilidade [ se é que tiveram uma um dia].

Esse protesto musical continuou até o fim da noite ...


Postar um comentário