COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Manifestação ou fanfarra???

Eu estava voltando para casa, e dessa vez resolvi passar por Pinheiros, até ai tudo bem. Para chegar até o ponto final, tenho que atravessar o largo da batata. 

Eis que começo a ver muitos policias, ai eu me lembrei da hipótese estar acontecendo "manifestação". Tinha muitos policiais mesmo. Na entrada a estação Faria Lima, os policiais estavam revistando quem entrava e quem saia do metro, com fins de encontrar algo perigoso, que fosse prejudicar a segurança pública. E como sempre encontrarão. 

O centro do largo da batata, tinha algumas pessoas, fazendo o dito "protesto". Algumas batiam tambores, outra conversavam, mas o que predominava era a maconha. 80% estava fumando o entorpecente. Só de passar por ai (coisa da qual era obrigada, pois  tinha um destino), acho que já fiquei meio chapada, sem brincadeiras.

Esse "protesto", me custou chegar em casa em 2 horas e meia, por um percurso de 40 minutos no máximo. Creio que muitas outras pessoas foram prejudicadas, não dessa forma com a paralisação do transito, como com outros constrangimentos, como terem suas bolsas registavas, porque havia pessoas de má fé por ali.

É. Realmente a passagem não irá abaixar o preço, isso é fato. Outro fato que é absurdo o preço da passagem. Isso porque eles protestam pelos R$3,80; se o pessoal daqui fosse protestar talvez tivesse mais razão, afinal aqui a passagem é R$4,85 de um ônibus que passar de duas em duas horas, com destino a Pinheiros. Sem contar a "perua" que tem a circulação municipal, que ouvi boatos que aumentou a passagem para R$3,90. Cara isso é ridículo. Mas, esse tipo de "manifestação",, não resolverá nada.

Existem muitas petições, e abaixo assinados que rolam por ai, que ninguém faz questão de ir atrás. Regulamentações, leis e muitas outras que exigem a participação popular, ninguém vai atrás de se preocupar. É aqui no estado de São Paulo, a coisa é feia, e tende a piorar.
Postar um comentário