COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

domingo, 12 de julho de 2015

Trem Maria Fumaça. Piui.

Uma boa dica pra quem tem vontade de estar em um verdadeiro cenário de cinema nem que seja só por 30 minutos, é o passeio/trabalho de Trem Maria Fumaça, que Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) desenvolve e proporciona no Estado de São Paulo, entre Brás/Mooca. Hoje tive a oportunidade de me encontrar em um filme da década de 50, me sinto como aqueles grandes coronéis indo tratar dos negócios do Engenho de Cana de açúcar ou lavoura de café em um Trem original de 1950 (havia um Trem do ano de 1920, mas os lugares estava esgotados :( - meta pessoal: voltar e percorrer um trecho nesse trem mais antigo). É sensacional. Ao longo do trajeto a uma Guia explicando à história dos Trens e dos imigrantes/alimentos/produções, que os mesmo transportavam naquela época.
No percurso temos de cenário, inúmeros vagões e artefatos antiquários e até mesmo centenários. Aliás a Guia, é super simpática, e até nos deixou tirar fotos com o seu chapéu de "Maquinista" e tirou uma selfie conosco também, um barato. Volto a dizer é sensacional.
Uma coisa que me deixa muito intrigada e também triste, é que a ABPF, mantem sozinha todo esse acervo sem nenhum tipo de apoio Municipal, Estatal ou até Federal, pior nem da Secretaria de Cultura. Eles mantém tudo sozinhos, com doações de lenha, para manter os Trens funcionando e também com o valor dos ingressos. É frustante, com certeza essa tal de Secretaria de "Cultura" deve gastar tempo e recurso com coisas fúteis, enquanto um organização dessas fica "A Deus dará". Lamentável.

Mas voltando a fala da parte boa, vamos as fotos :]

Ingressos inteiros.
Telefone de época, logo na bilheteria.
Trem década de 50 por dentro. 
Parte do vagão com jornais e malas originais conservadas.
Bilhete jád destacado e com os tradicionais furinhos.





Paz e Bem!
CR^.^

Postar um comentário