COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

domingo, 12 de julho de 2015

Museu da Imigração.

Ingressos.


 Uma das opções para quem quer se divertir com muita diversão e cultura, é o Museu da Imigração, localizado entre o bairro da Mooca e o Brás no Estado de São Paulo. O MI herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memoria das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrante, e todo o relacionamento construído ao longo dos anos com o Estado de São Paulo. Apesar de ter uma ótima estrutura, considerei ele um pouco escondido em meio a cidade de São Paulo, para o seu acesso é necessário a passagem por uma escadaria beeeeem enferrujada e deteriorada que contrasta muito com a preservação em que o Museu se encontra atualmente, mas logicamente você passará por tal lugar se for de Trem como eu haha.

Mas fora isso o passeio é muito agregador, o MI contém um jardim enorme e bem conservado,, possui alguns "figurantes" que ficam por lá com a roupa tipica da época (entre 1886 à 19..). Há diversas atrações e lembranças de Imigrantes vindos de todos locais do mundo e do Brasil também, que só visitando o Museu é que se conseguirá absorver.
Enfim é um passeio que super indico a todos que puderem ir. Mais Informações - aqui -.

Segue algumas fotos tiradas por mim hoje :D

Fachada Museu da Imigração do Estado de São Paulo.
Parte do Jardim do Museu da Imigração do Estado de São Paulo.
Adicionar legenda


Leitos em que os Imigrantes se instalavam.


São Paulo cosmopolita.







Paze Bem!
CR ^.^

Postar um comentário