COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Coisas ruins podem transformar homens bons.

A um tem atrás, terminei de assistir um anime chamado Tokyo Ghoul. Eram só 12 episódios, bem curtinho. Mas apesar de ser bem curtinho. Mas apesar de ser bem curto [pelos menos por enquanto], ele retrata muito a vida real, quando mostra o quanto coisas ruins feitas por terceiros em nossas e com nossas vidas, podem nos transformar.


○○○

O personagem principal é o maior exemplo disso, foi criado só pela mãe, e a mãe se matava de trabalhar, alias trabalhou tanto que entrou em colapso, e veio a falecer, deixando assim o pobre menino sozinho. Sua mãe sempre o ensinará: "É melhor machucar a si mesmo, do que machucar os outros.". Um dia Kaneki entrou em colapso, em meio a uma seção de tortura e acabou matando o teu torturador. Depois disso nunca mais foi o mesmo.

As ações e desejos não eram mais as mesma, daquele moço extremamente gentil. Agora ele virou um monstro sombrio que não se importava mais. Mas o que isso tem haver com a vida real? Saber que o mundo está ai, cheio de decepções e pessoas ruins, é o primeiro passo para a defensiva. Este negocio de olho por olho e dente por dente; vai deixar muito cego banguela por ai.


"É melhor machucar a si mesmo, do que machucar o próximo."


Não há nada mais gentil e singelo. Ter isso como filosofia de vida não significa que você tem que ser pisado por outras pessoas ou algo do tipo. Significa que você se importa com o próximo e deixa claro isso com suas atitudes.


O mundo está ai, com seu lado bom e seu lado ruim. Saber quais são seus valores e quando aplica-los vai tornar o ato de decidir as situações, um pouco menos amargo.

○○○





Paz e Bem!
CR ^.^ 
Postar um comentário