Pular para o conteúdo principal

Arroz com feijão.

Estava eu assistindo à alguns depoimentos sobre comidas, alimentação dos imigrantes que chegavam no Brasil, em São Paulo, por volta de 1888 à Mil e Novecentos e bolinhas. Os migravam do nordeste ou norte do Brasil não sentiam muita essa diferença na alimentação, afinal naquela época comida brasileira era: arroz, feijão, carne seca e farofa tudo junto e misturado; E foi exatamente essa "comida brasileira" que assustou à muito que chegavam por aqui. Em um dos depoimentos havia um Senhorzinho europeu, precisamente Espanhol, que dizia que quando chegou ao Brasil viu os dois extremos vividos na Europa: o Arroz e o Feijão. Naquela época só a relé, a escória, só pessoas de baixo calão comiam feijão, entretanto só nas mais chiques festas de casamentos se comia arroz, era uma especiaria. Ai está os dois extremos europeus reunidos em só prato. Mas o que me é mais curioso é a seguinte afirmação: "só os porcos comem a comida misturada, na Europa se come tudo separado." Foi hilário, olhei para minha amiga que estava me acompanhado e disse: "acho que somos porcas." hahahah. Porém adianta houve a seguinte afirmação: "De tanto ver esse povo comendo misturado, sou eu que não consigo mais comer sem misturar." Definitivamente foi hilário. E o Senhorzinho dava risada de tal situação que passou ao chegar aqui e como a levou por toda à vida, e é isso que mais me comove é como ele levou essa situação, fez de algo que poderia ser problemático, (imagine-se em um lugar estrangeiro, sem conseguir comer a comida nativa) em algo divertido, uma nova forma de aprender uma cultura diferente, hábitos novos, uma nova forma de viver a vida que agora ele teria de encarar. Uma nova língua, outros costumes, uma terra, um outro país que não era o seu. Isso me faz pensar, no quanto reclamamos por coisas minusculas e esquecemos de viver a nossa vida.



Paz e Bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…